Com o open beta sendo lançado nessa terça-feira (27) por meio do Steam, tivemos a oportunidade de testar o que será lançado para em Magicka Wizard Wars open beta, que inclui não só mais itens de personalização, como um novo mapa.

Quando o joguei anteriormente, Magicka Wizard Wars me entreteu bastante, porém, nunca fui muito fã do mapa que vinha com o jogo. Claro, ele era divertido, mas faltava um algo a mais para ele realmente se tornar interessante. Parecia “seguro” demais.

Magicka Wizard Wars open beta

Felizmente com o lançamento do open beta, isso irá mudar. Além do mapa original, teremos as catacumbas, um mapa com quatro pontos de captura que oferece um dinamismo extra ao game.

Ao invés de três, como no mapa anterior, temos cinco “choke points”, locais onde o combate será mais intenso. Graças a novos caminhos, o mapa permite então novas estratégias.

Algo que vi muito outros jogadores, até mesmo eu fiz, foi me separar do grupo principal para conseguirmos capturar dois pontos e ter um maior controle do mapa.

Magicka Wizard Wars open beta

Seu gameplay no geral se mantém bem parecido com o que testamos antes. Como jogamos dessa vez no servidor norte-americano, parece que boa parte dos problemas mais sérios de lag foram resolvidos.

Outra grande expansão para o open beta foi na quantidade de itens. Staffs, espadas, adagas e roupas existem em abundancia na loja do game. Há quem pode falar que é um título pay 2 win, apesar de não o ver dessa forma. Aqueles que investirem cinco horas de jogo, coisa que é fácil de acontecer, já terá moedas suficientes para comprar itens que irão lhe ajudar nas partidas.

No geral, não achei que os mesmos trazem uma mudança significativa ao ponto de o tornar desbalanceado.

Nessa nova versão não houveram mudanças no seu gameplay. Magicka Wizard Wars continua sem o uso de itens, mas ênfase no uso de combinação de magias.

Magicka Wizard Wars open beta

Assim como no Magicka original, o personagem usa seus poderes por meio de uma combinação de diversos elementos. Por exemplo, água + água +raio faz com que você crie uma tempestade ou pedra+ pedra + vento joga pedras gigantes em seus oponentes.

A minha combinação favorita era pedra e fogo, que permite jogar bolas de chama em seus oponentes. Quanto mais tempo demorar para solta-las, maior o dano.

Pode ser um efeito placebo, mas eu também notei algumas melhorias no sistema de detecção de dano causado pelo personagem. Anteriormente algumas magias funcionavam, mas parecia que o dano não era o mesmo.

No geral, se você gosta de MOBA e quer algo diferente, Magicka Wizard Wars open beta está no ponto certo para decidir começar a jogar. Além do que, ele é de graça, tentar não dói, não é mesmo?

Preview – Magicka Wizard Wars open beta

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.