Em um ano onde temos a expansão de Diablo III que em breve sairá, será que teremos mais espaço para mais algum Action RPG? Grim Dawn havia mostrado que sim, agora The Incredibles Adventures of Van Helsing II mostra mais uma vez que com certeza.

Testamos uma versão beta e pelo que podemos ver, Van Helsing II utiliza a base ótima do primeiro título e expande de maneira espetacular.

Ao contrário de apenas uma classe, temos três classes divididas em três categorias específicas.

Onde antes só poderíamos usar espadas ou pistolas. Agora temos magos, classes mais focadas em serem tanks, como melee ou até mesmo engenheiros que invocam robôs steampunk ou usam lanças chamas para acabar com seus inimigos.

O gameplay de Van Helsing II se mantém muito similar ao original. Junto com Katarina, seu personagem terá de matar hordas de monstros, completar objetivos, explorar um mundo aberto e diversas dungeons.

Van Helsing II

Apesar da maneira mais tradicional escolhida pela NeoCore Games, Van Helsing II continua a ser um título divertidíssimo de jogar. Não tem nada mais prazeiroso que tacar uma granada que se divide em outras pequenas e transformas o inimigos em números gigantes na tela.

Aliás, uma coisa que a Neocore games é espetacular em é trazer um reforço positivo para o jogador. Se você é uma daquelas pessoas que se empolgam com números de dano subindo na tela, vai se sentir em casa com Van Helsing II.

A versão jogada apresentava apenas uma pequena parte do que poderíamos aproveitar do título. Basicamente seu personagem tinha de defender uma cidade de um ataque de monstros e resgatar algumas pessoas.

No quesito dificuldade, acredite, Van Helsing II não deixa as coisas nada fáceis. Mesmo na dificuldade normal, apanhamos bastante para certos monstros. Não existe mais aquela tática de “vamos usar a magia mais forte que dá certo”. Alguns monstros utilizam proteção extra, como escudos. Você terá que os flanquear caso queira dar algum dano.

Van Helsing II

Infelizmente, não há muito o que se falar no momento em relação ao loot, já que muitos dos equipamentos ainda estavam em desenvolvimento e não possuíam uma arte final. Até o personagem que testei contava com um equipamento inicial consideravelmente forte, provavelmente colocado apenas para esse preview.

Sendo assim, suponho que muitos dos valores de dano ainda estejam sendo ajustados e talvez o jogo se torne mais fácil ou difícil no futuro.

A versão final de Van Helsing II contará também com runecrafting, que será usado para melhorar seues equipamentos. O coop também se manterá presente, assim como a quantidade de quests e locais para serem visitados será bem maior que o título original. Infelizmente nada disso pode ser testado no beta.

Van Helsing II

No quesito técnico, Van Helsing II continua a ser extremamente polido. Mesmo em uma versão que parece estar em um desenvolvimento não muito avançado, ele já apresenta ótimas animações, poucas quedas na taxa de quadros e uma gama de opções para ser jogado nos PCs mais fracos.

Uma coisa que se manteve intacta e estamos gratos por isso é o humor da série. Os diálogos entre os personagens ainda são engraçados, apesar da atuação dos mesmos não ser aquelas maravilhas.

The Incredible Adventures of Van Helsing II, pelo menos ao que pudemos ver no seu beta parece que será aquele divertido jogo para desfrutar com os seus amigos. Ainda é cedo para julgar completamente seu conteúdo, mas, por R$ 30, eu arriscaria fácil.

Preview – The Incredible Adventures of Van Helsing II

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.