Tudo bem que digamos o halloween tecnicamente já passou, mas o que vale é a intenção, assim, decidimos listar os dez jogos mais aterrorizantes para curtir nesse final de outubro. Vale lembrar que a lista não se encontra em ordem específica.

Silent Hill

Dez jogos mais aterrorizantes

Apesar de hoje em dia não estar nos seus melhores momentos, Silent Hill por um bom tempo foi considerada referência no gênero de terror. Seus monstros bizarros, trama envolvente e ambientação criaram mais de seis títulos na franquia.
Dentre os que mais gosto, se destacam SIlent Hill 2 e 3, que consideram os mais perturbadores.

Fatal Frame

Dez jogos mais aterrorizantes

Fantasmas! Quem não os ama? E espíritos em uma casa japonesa? Esse é a temática de Fatal Frame, que conta com quatro games em sua serie principal. Para derrota-los, você precisará utilizar uma câmera fotográfica, falo sério.
Se for para jogar um deles, jogue Fatal Frame 2, é o que mais gostei (ou tive coragem de zerar)

SCP – Containment Breach

Dez jogos mais aterrorizantes

Na boa? Eu tentei jogar cinco minutos de Containment Breach e não aguentei. Baseado na série de contos da SCP, você tem de escapar de um laboratório de um monstro que pode se teleportar e te persegue todo o tempo.
Todo o mapa é gerado aleatoriamente, divertido, não? Também outra diversão gratuita para você.

Amnesia

Dez jogos mais aterrorizantes

Ah Amnesia, como não lembrar desse sensacional jogo de terror criado pela Frictional Games? Lançado em 2011, ele conquistou o coração de fãs de terror mundo afora. Com sua estética medieval, um ambiente claustrofóbico, eu nunca consegui terminar a primeira versão, apenas a Machine For Pigs, que temos uma review sobre.

Resident Evil

Dez jogos mais aterrorizantes

Hoje em dia pode não ser considerado tão amedrontador, ainda mais com Resident Evil 5 e Resident Evil 6, mas a série marcou época com os efeitos especiais no PlayStation 1, cachorros pulando da janela, sustos, etc.
Apesar de ter envelhecido mal, Resident Evil 1 é um clássico. Caso prerfira, recomendamos Resident Evil Remake.

STALKER

Dez jogos mais aterrorizantes

Get over here Stalker! O famoso shooter / RPG baseado na região de Chernobyl com certeza foi um dos títulos mais assustadores que foi lançado nos últimos tempos.
Todo o aspecto de sobrevivência é muito bem desenvolvido, como se você fosse apenas mais um no terrível mundo onde uma catástrofe como aquela ocorreu.

Call of Cthulu: Dark Corners of The Earth

Dez jogos mais aterrorizantes

Call of Cthulhu pode ser apontado como um dos mais “esquecidos” dessa lista. Lançado para Xbox e PC, ele utiliza o mito criado por Lovecraft como pano de fundo para uma aventura que mistura investigação, shooter e puzzle.

FEAR

Dez jogos mais aterrorizantes

Muita ação e uma garotinha que te faz borrar nas calças. Essa é a temática básica de Fear, título criado em 2006 pela Monolith.
Apesar de suas sequencias também não serem tao boas quanto a original, o jogo impressionava na época pelos gráficos, as cenas de terror e principalmente a AI dos inimigos. Você pode compra-lo baratinho no Steam.

Cry of Fear

Dez jogos mais aterrorizantes

Não pense que, por apenas ser um mod ele não deixará de te assustar. Criado para Half Life 1, Cry of Fear é como um survival-horror em primeira pessoa. Você lutará contra entidades tão bizarras quanto as encontradas em Silent Hill. Como é de graça, vale o download.

Slender

Dez jogos mais aterrorizantes

Você provavelmente já viu algum vídeo de alguém se assustando com Slender no youtube. Basicamente você tem que encontrar oito páginas antes sem que o monstro Slender Man te pegue. Assim como Cry of Fear, ele é gratuito então de uma conferida.

Dez jogos mais aterrorizantes para o seu halloween

| Slider |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.