O que a nintendo tem preparado para o WiiU

Para aqueles que não viram, a Nintendo realizou nesta quarta-feira (23) mais um Nintendo Direct, desta vez focado nos futuros jogos de WiiU.

Com ele, tivemos ótimas surpresas, a começar pela notícia que o novo mario para WiiU está nas mãos da mesma equipe do Mario Galaxy, enquanto Mario Kart WiiU estará presente na E3 de forma jogável. Já Smash Bros não recebeu nada concreto ainda, mas Satoru Iwata promete que as primeiras imagens aparecerão na E3. Foi a partir disto que os primeiros novos jogos para o WiiU começaram a aparecer, dentre eles está o sucessor de Mario Party, WiiU Party.

Um pouco do desenvolvimento de Bayonetta 2 foi demonstrado em vídeo, mas infelizmente nada ainda sobre o seu gameplay, pelo menos é algo para dar gostinho aos fãs.

 

 

Ainda falando sobre a Platinum games, Wonderful 101 também apareceu em um novíssimo trailer, confesso que não acompanhei muito mas o personagem principal parece o Viewtiful Joe.

 

 

A equipe de Kirby Epic Yarn tem trabalhado em um jogo do Yoshi para o console, não foi revelado muitas coisas, apenas um pequeno trailer e algumas imagens, pelo visto ele utilizará a estética de Epic Yarn.

 

Também em vídeo, foi anunciado um Cross over entre a série Shin Megami Tensei e Fire Emblem, não foi comentado sobre como será o jogo em si. Suponho que seja algum strategy RPG.

 

Como o melhor é sempre guardado para o final, Eiji Aonuma anunciou os primeiros detalhes de Zelda Wiiu. De acordo com ele a equipe tem repensado a fórmula da franquia para este novo título. Dentro disto estão elementos como finalizar dungeons em uma ordem específica ou jogar sozinho. Ele não quis dar nada específico.

Como o novo título da franquia ainda demorará um pouco para aparecer de em fotos ou vídeos, a Nintendo aproveitou e finalmente anunciou Wind Waker HD.

Previsto para lançamento no outono norte-americano deste ano, o remake do clássico lançado para Gamecube contará com gráficos aprimorados, integração com o Miiverse e o controle do Wiiu. As primeiras imagens abaixo foram reveladas:

 

O que a Nintendo tem preparado para o WiiU O que a Nintendo tem preparado para o WiiU O que a Nintendo tem preparado para o WiiU

 

Por fim, foi demonstrado o novo projeto da Monolith Soft. Conhecido apenas como “X”, ele se parece muitíssimo com o Xenoblade, o game da empresa para o Wii. Pelo trailer podemos ver que ele terá algum componente online e um sistema de combate similar ao do Xenoblade. Mais detalhes não foram revelados.

 

Pelo visto visto, após um lançamento meio vazio, o WiiU terá um 2013 e 2014 um tanto quanto recheado de jogos para os fãs da Nintendo e de jogos no geral. Se continuar deste jeito, se tornará um ótimo console.

PS: peço desculpas se esqueci algum jogo, o cansaço me fez reescrever esse texto umas duas vezes

O que a Nintendo tem preparado para o WiiU

| Notícias |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.