Em stream realizado no Twitch.tv nessa quinta, 08, a Epic Games anunciou que o novo Unreal Tournament será Free-to-play e desenvolvido em conjunto com a comunidade.

Ainda sem data nem imagens reveladas, um grupo de desenvolvedores da Epic se juntará a comunidade para debater o seu design, mapas, arte e muito mais.

“Da primeira linha de código, arte e decisão de design, o desenvolvimento será aberto a todos, entre a EPIC, fãs de Unreal Tournament e desenvolvedores da Unreal Engine 4”.

O objetivo é tornar o jogo mais fiel possível ao seu estilo clássico. Haverá sim um marketplace, onde criadores podem vender modos de jogo, e conteúdo. Mas o jogo base, com todos os mapas e muito mais, será de graça, sempre.

Novo Unreal TournamentSeu último lançamento foi Unreal Tournament 3, em 2007. Apesar de bem recebido pela crítica, Unreal Tournament 3 nunca teve o mesmo impacto do que a sua versão 2004 ou o seu original, de 99. A epic manteve o jogo por meio de diversas atualizações, como o Titan Pack e a patch 2.0, que trouxe grandes melhorias.

Vamos aguardar para ver como o novo Unreal Tournament se sairá, tenho grandes esperanças que esse trabalho junto com a comunidade gerará bons frutos.

Novo Unreal Tournament será free-to-play

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.