Com melhorias, nova versão de Icewind Dale chega em 30 de outubro

Em nota, a Beamdog anunciou nessa semana que a nova versão de Icewind Dale será lançada no Steam / GOG / Serviço de distribuição da Beamdog em 30 de outubro por US$ 19,99. Ele já se encontra em pré-venda no site da empresa.

Desenvolvido no mesmo motor de Baldur’s Gate, Icewind Dale é considerado um clássico da era de ouro dos RPGs para PC. Icewind Dale Enhanced Edition contará com novas quests para o jogo, 30 novos kits e classes para criar os personagens, novas magias, itens, armas. Essa versão já terá incluso as expansões Heart of Winter e Trial of the Luremaster.

nova versão de Icewind Dale

Icewind Dale é voltado mais para aqueles que curtem um bom combate em vez de uma história recheada de reviravoltas. Esse foi o último game a usar as regras do D&D 2.0. A sequência, Icewind Dale II, já contava com o D&D 3.0.

A Beamdog parece não ter feito um grande esforço também para adicionar tantas novidades como foi nas versões Enhanced de Baldur’s Gate I e II, que tiveram até novos personagens e um modo arena.

Futuramente, Icewind Dale Enhanced Edition será lançado para tablets iOS e Android. Ainda não há uma data concreta. Tendo em vista a demora de mais de três meses para o lançamento de Baldur’s Gate para PC e uma versão para iPad, não espere que saia esse ano. No meio tempo você pode ler a nossa review de Baldur’s Gate II: Enhanced Edition

Confira abaixo imagens e um trailer de Icewind Dale Enhanced Edition

Com melhorias, nova versão de Icewind Dale chega em 30 de outubro

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.