A conferência da Nintendo na E3 2014 começa da maneira mais bizarra possível, com uma luta entre Reggie e Iwata para a apresentação de Super Smash Bros WiiU.

Smash Bros, Zelda e games para 2015 são destaque da Nintendo na E3 2014

O game terá então suporte aos lutadores dos Miis. Para quem não conhece, os Miis são personagens que podem ser criados nos consoles da Nintendo. Eles são divididos em três versões. Brawlers, Swordfighters e Gunners. O primeiro não usa armas, o segundo, espadas e o terceiro armas.

Cada um deles poderão escolher 12 skills especiais, um total de 36 combinações. Já o Smash Bros do Nintendo 3Ds aparece em um novo trailer com algumas das atividades que estarão disponíveis na versão. O game chega em 3 de outubro de 2014.

Amiibo, uma nova linha de produtos da Nintendo está em produção. Ele funciona de maneira similar ao Skylanders e Disney Infinity. Quando você colocar o boneco no gamepad do WiiU, ele adicionará novas funcionalidades aos jogos.

Um exemplo dado, é que um boneco pode evoluir dentro do Smash Bros WiiU. Outros jogos receberão suporte a isso, como é o caso de Mario Kart 8.

Yoshi Wooly World, um dos novos projetos então aparece. O game será focado principalmente no Yoshi, nada de baby mario. Ele mantém uma estética similar ao Kirby’s Epic Yarn.

Os desenvolvedores prometem novas maneiras de explorar o cenário. Ele também contará com modo para dois jogadores. Não tem muito o que dizer além do que o jogo é lindo. mais um com o lançamento em 2015.

A próxima surpresa é Captain Toad, um jogo de plataforma que parece ser feito com a mesma engine de Super Mario 3D World. O game chega ainda nesse ano para o WiiU.

Eiji Anouma aparece para contar as novidades do novo zelda, ele conta alguns detalhes sobre o desenvolvimento dos mundos de The Legend of Zelda, as limitações do mundos. O game aparece pela primeira vez e dessa vez aparenta ser open world.

Nintendo na E3 2014

Novo legend of Zelda está belíssimo

O trailer mostra uma batalha de link contra um monstro gigante, com direito a explosões e arco e flecha. O novo The Legend of Zelda chega em 2015, mas sem detalhes sobre o seu título ou história.

Os novos Pokémons, Omega Ruby e Alpha Sapphire refeitos com a engine do Pokémon X e Y aparecem em um curto trailer. Ele será lançado em 21 de novembro de 2014.

Bayonetta 2 toma a cena com um trailer, o game chega em outubro desse ano e incluirá Bayonetta 1 no disco. A versão digital não incluirá o primeiro game, sem motivo aparente.

Hyrule Warriors, o Musou de Zelda, também aparece em um curto documentário. Ele terá suporte a dois jogadores, com um jogando na TV e outro no Gamepad. Impa, Link, Zelda e Midna são uns dos personagens estarão disponíveis para serem jogados. Hyrule Warriors chega em 26 de setembro.

Kirby and the Rainbow Curse para WiiU, com uma estética de massinha é mostrado pela primeira vez. Seu original foi lançado para o Nintendo DS em 2005. O game chega em 2015.

O novo projeto da Monolith Software, Xenoblade Chronicles X aparece em um ótimo trailer cheio de Mechs, Naves e explosões. Ele chega em 2015.

Quer criar novas fases para o Mario? Bem, agora você poderá com o Mario Maker, uma ferramenta de criação para o WiiU. Ele suporta tanto o Mario clássico como o New Super Mario bros U. Mais um título para 2015.

Splatoon, uma das novas franquias da Nintendo aparece. O game é um shooter 4vs4 onde o time lutará pelo controle do mapa com tinta. Assim que fizer isso, seu personagem pode se transformar em uma lula e se movimentar mais rápido. Splatoon fará um grande uso do gamepad para mirar ou um mapa. Sua previsão de lançamento é de 2015.

Antes do final, temos a confirmação que Palutena estará em Super Smash Bros WiiU. O seu move set aparece em trailer. Miyamoto aparece também para falar brevemente sobre as novas experiências nas quais ele tem trabalhado. Uma delas é Star Fox.

No Pós show, mais jogos foram anunciados. No Stream da IGN, Devil’s Third foi anunciado como um exclusivo do WiiU. O game havia desaparecido por muitos anos, muitos ja davam o projeto como cancelado.

Mario Party 10 também está em desenvolvimento e ganha trailer. O personagem principal é o Bowser.

Fantasy Life, lançado já no Japão também vem para o ocidente, confira seu trailer abaixo.

Isso completa a conferencia principal da Nintendo na E3 2014. Não se esqueça de dar uma conferida na da Sony e da Microsoft. Qual foi a sua favorita?

[E3 2014 ] Nintendo na E3 2014 aposta em Zelda e mais jogos para 2015

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.