geekness-novoHá algumas semanas saiu uma notícia no jornal Metro dizendo que a Nintendo supostamente vale mais que a Sony. Isso, em relação ao mercado de ações e para os acionistas, claro.

Alguns blogs bradaram que a empresa não estava em maus lençóis e puxaram sardinha para a empresa. Acontece que a coisa não é bem assim. De acordo com a agência de notícia Reuterse a revelação da própria empresa, o Wii U foi um grande fracasso de vendas, e a companhia ruma para o terceiro ano consecutivo no prejuízo.

Nintendo revela fracasso nas vendas do Wii U e prejuízo operacional

A previsão de vendas do console Wii U pela empresa foi cortada em quase 70% para até o dia 31 de março, quando fecha o atual ano fiscal para a Nintendo. A expectativa é que pelo menos 2,8 milhões de unidades sejam vendidas. Além disso, as previsões de venda do 3DS também foram cortadas: de 18 milhões para 13,5 milhões de unidades.

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, se desculpou para os acionistas por não ter conseguido superar as dificuldades financeiras e retornar o lucro da empresa. Mas disse que isso não significa que ele deixará seu cargo. Comentou aos repórteres que “não haverá grande renovação na administração”, apesar dos maus resultados.

Para este ano fiscal, a Nintendo espera um prejuízo operacional de 35 bilhões de ienes (US$ 335,76 milhões). Sendo que antes, a empresa acreditava que lucraria 100 bilhões de ienes.

Aparentemente, a situação está complicada, e os novos consoles da Sony e Microsoft vem ganhando cada vez mais mercado. Qual será o futuro da Nintendo?

Nintendo fecha terceiro ano consecutivo no prejuízo

| Notícias, Slider |
About The Author
-