Após mais uma entrevista cheia de gameplay na GamesCom, a DICE revelou mais detalhes sobre o modo Multiplayer do Battlefield 4. Ele contará com 10 mapas multiplayer e 7 modos de jogo logo de cara. Em comparação, o BF3 lançou com um mapa a menos e a metade de modos de jogo.

Também foi confirmado que o Comandante, exclusivo no multiplayer do Battlefield 4 não estará disponível em todos os modos, e é limitado aqueles que possuem objetivos bem definidos, como Conquest, Rush e Obliteration. Ainda não sabemos se todos os mapas suportarão todos os modos de jogo, provavelmente esse será o caso, uma vez que isso aconteceu no seu predecessor.

Sobre os 7 modos de jogo, são eles Conquest, Rush, Deathmatch, Team Deathmatch, Squad Deathmatch, Squad Rush, Elimination e Obliteration. Desses, apenas os dois últimos provavelmente são desconhecidos pelos jogadores mais velhos. No caso do Elimination, trata-se de um Team Deathmatch competitivo onde não há respawn.

Já o Obliteration é um modo focado na destruição onde os jogadores devem destruir certos alvos de alto valor colocados ao redor do mapa para ganhar a partida. O outro time deve defender tais objetivos. A bomba nasce aleatoriamente no mapa e os jogadores devem correr para tê-la sob o controle do time. Caso os atacantes destruam o objetivo, a bomba aparecerá novamente num ponto aleatório da fase até que todos os alvos sejam destruídos ou o tempo acabe.

Multiplayer do Battlefield 4

Além disso, é possível que um antigo modo de jogo volte à tona graças ao Battlefield 4. Estamos falando de “Titan”, que era um modo popular entre os jogadores no ano de 2006, que ficou marcado na memória com as batalhas futuristas fornecidas pelo Battlefield 2142.

De acordo com Lars Gustavsson da DICE, é possível que algo semelhante aconteça no próximo título da franquia. Ele disse que o modo Titan definitivamente está na lista de ideias e que ainda não pensaram no conteúdo de todos os DLCs – que até o momento são cinco anunciados  para os próximos anos – isso significa que há margem para introduzir algo como um novo modo de jogo.

Em Titan, dois times controlam uma grande aeronave flutuante conhecida como Titan. No solo, várias baterias de mísseis atiram nos Titans, enfraquecendo seus escudos. Quanto mais pontos de controle um time tem, o mais rápido que esses escudos se dissipam. Uma vez que eles deixam de existir, o time inimigo pode invadir o Titan, destruir seu núcleo e ganhar a partida.

Temos agora que esperar e ver quais decisões serão tomadas pela DICE. As ideias e os profissionais eles já têm. Basta saber como elas serão executadas no futuro.

Multiplayer do Battlefield 4 tem mais informações reveladas

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.