Morrowind Overhaul 3.0 é um pacote de mods para melhorar o cenário de The Elder Scrolls III – Morrowind. Apesar de ter sido lançado ano passado, vejo que muitas pessoas ainda não conhecem esta maravilha.

A diferença entre a versão normal de Morrowind e com este pacote é gritante. O Overhaul 3.0 adiciona god-rays, efeitos de ondas, texturas com maior resolução, novos efeitos, interfaces, melhoria no desempenho e muito mais.

Agora você pode pensar “Mas eu já usei mods com o oblivion ou o Skyrim, eles deram problema em algum momento…”. O pacote do Overhaul é muito, muito noob-friendly. Mesmo se você nunca instalou mods, realizará isto sem alguma dificuldade.

Basta jogar o arquivo disponível no site oficial do mod dentro da sua pasta do Morrowind e seguir as instruções. Em diversos momentos o seu mouse pode “travar”, isto faz parte do instalador, pois ele configura algumas coisas automaticamente para evitar erro.

Vale lembrar que este o Morrowind Overhaul 3.0 funciona melhor nas versões Steam do Morrowind, não há como garantir compatibilidade com outras versões, como disco ou de outros sistemas de distribuição digital.

Infelizmente a animação dos personagens não melhorou muito, eles ainda andam… “funny” e não possuem a melhor modelagem do mundo (apesar de muito boa para dez anos atrás).

Não, os Cliff Racers também não foram removidos, então você pode esperar isso:

Morrowind Overhaul 3.0

Enfim, confira o trailer abaixo:

 

 

Morrowind Overhaul 3.0

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.