Nessa segunda, 09, a Microsoft realizou a sua conferência na E3, mostrando as novidades que virão para o Xbox One nesse ano e em 2015.

Microsoft na E3 – os principais anúncios

De início, vimos o primeiro trailer de Call of Duty – Advanced Warfare. Os donos de Xbox One poderão jogar antecipadamente seus DLCs, como tem ocorrido nos últimos anos.

O jogo apresenta uma clara melhora em relação a Ghosts, com maior quantidade e partículas, efeitos e iluminação melhorada. Confira o trailer abaixo:

Após isso, tivemos turn10 studios, para mostar tanto Forza Motorsport 5 como Forza Horizon 2. Uma das novidades para Forza 5 será para a pista Nürburgring, disponível a partir de hoje, gratuitamente.

Após isso, tivemos Forza Horion 2, o mais novo game da franquia. Ele contará com mais de 200 carros, estará disponível a partir de 30 de setembro desse ano e rodará em 1080p. Seguinte pudemos ver um pouco de seu clima dinâmico e seu gameplay.

Após isso tivemos Assassin’s Creed Unity, o primeiro game da franquia feito para a Next gen. Como era de se esperar, A cidade está muito mais detalhada, com mais vida. O game se passa no período da revolução francesa e poderá jogar as missões cooperativamente.

A seguir temos Dragon Age – Inquisition. Feito na Frostbite, o game terá seus DLCs lançados antecipadamente para Xbox One. Ele chega em 7 de outubro para todas as plataformas.

A Insomniac então aparece para mostra Sunset Overdrive, a grande aposta da Microsoft para 2014. Ele contará com personalização de personagem, um mundo open world e uma porrada de monstros. O trailer da E3 2014 apresenta um parque de diversões tomado por duas facções inimiga. Seu gameplay parece bem dinâmico, com muitas oporutunidades para causar o caos. Além disso, ele terá um modo cooperativo chamado Chaos Squad. O game chega em 28 de outubro de 2014.

Para Dead Rising 3, você poderá jogar com os personagens da capcom em um novo DLC. Dentre eles estão Ryu, Chun Li, Hagar e outros. Nada de Megaman, pelo visto.

Dance Central reaparece no Xbox One, com Dance Central Spotlight. Lançado apenas digitalmente nesse ano.

Fable Legends aparece em mais detalhes durante a conferência. De início, podemos ver a cidade inicial, onde os jogadores poderão receber as quests em Fable Legends, já que o jogo tem grande foco no cooperativo. Outra novidade será o modo vilão. Você poderá criar mapas e traps para outros jogadores enfrentarem.

Pelo visto a Microsoft se foca bastante no coop para 2014. Quase todos os jogos mostrados até então possuem algum modo cooperativo. O beta do game começa no outono (no hemisfério norte) desse ano.

Project Spark, que chega nesse final de ano, também aparece em um curto trailer. Uma das novidades será que Conker aparecerá em Project Spark, após anos sem um jogo.

Uma das primeiras novidades aparece, Ori and the Blind Forest. Ainda sem detalhe, o game chegará exclusivamente para Xbox One e terá um gameplay no estilo plataforma 2.5d.

Microsoft na E3

Sunset Overdrive é uma das apostas para 2014 no Xbox One

Por fim, uma das partes mais aguardadas aparece, Halo 5 Guardians. O trailer aparece um dos novos protagonistas. Mais detalhes não foram revelados, apenas que ele sai em 2015. Em 11 de novembro, a saga Halo estará disponível para o Xbox One com a Master Chief Collection por US$ 59,99. De Halo 1 a Halo 4, o game terá playlists que permitirá você jogar os momentos mais marcantes da saga de uma vez só.

No pacote, Halo 2 terá uma versão melhorada com o Halo 2 Anniversary, assim como terá o seu Multiplayer disponível. Para muitos, foi o melhor multiplayer da saga. Pode se ver um pouco de seu multiplayer durante o evento. Todos os jogos serão 1080p e 60fps. Quem comprar Halo Master Chief Collection, terá acesso ao beta de Halo 5 Guardians.

O novo jogo da PlayDead, Inside, dos criadores de Limbo aparece. Ele chegará primeiro no Xbox One a partir de 2015.

Temos então alguns dos jogos que chegarão para o Xbox One por meio da ID@Xbox, como Threes, Hellraid e outros.

Lara Corft aparece na Next gen pela primeira vez com um trailer em CG do novo Tomb Raider, Rise of The Tomb Raider. Como de costume, arcos, cavernas geladas e cavernas. O game chega no final de 2015.

The Witcher 3 toma o palco com um gameplay ao vivo. O game chega em 25 de fevereiro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Podemos ver um pouco de seu mundo aberto e como será a sua interface. O combate parece bem similar à como o de The Witcher 2 funcionou, apesar de que agora com um sistema de soft e hard lock nos inimigos.

Phantom Dust aparece em um curto trailer na E3, sem detalhes revelados. O game foi lançado originalmente em 2005 para o Xbox.

The Division ganha mais detalhes durante o evento. O gameplay mostra uma área dominada por inimigos e os jogadores limpá-la para disponibilizar uma nova base. The Division é mais um dos games que também terá seu conteúdo lançado primeiro no Xbox One.

O game continua belíssimo e com uma interface mega interessante. Você poderá jogar tanto sozinho como com amigos. Esse é o primeiro projeto da Massive desde World In Conflict, um RTS que foi um sucesso de crítica em 2006.

Hideki Kamiya sobre ao palco para mostrar o mais novo jogo da Platinum Games, Scalebound exclusivo para o Xbox One.Um trailer em CG mostra arcos, monstros gigantes de pedra e um personagem que pode ter uma armadura de pedra e voar em dragões. O game ainda não tem data de lançamento.

Crackdown 3, um dos games que era haviam rumores de sua aparição durante a conferencia dá as caras. Ele mantém o estilo cel-shaded da franquia e contará com um modo cooperativo.

Isso finaliza a a apresentação da Microsoft na E3 2014. Ainda hoje temos a da Sony, em breve um post sobre ela!

[E3 2014] O que rolou na conferência da Microsoft na E3

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.