Não importa se está um calor insuportável ou sua cidade esta inundada. O importante é que a lista de lançamentos da semana chegou e saciará a vontade de todos os gostos possíveis.

Crysis 3 (19/02)

Lançamentos da semana

Finalmente a tão esperada (?) sequência de Crysis 2 será lançada em 19 de fevereiro. Do que já joguei de Crysis 3, posso afirmar que o foco em cenários maiores e uma jogabilidade sandbox está presente. Infelizmente não teremos tanta liberdade como o primeiro da série, mas definitivamente é melhor que seu antecessor.

Vale apontar também que ele no momento faz diversos PCs chorarem pois suas placas de vídeo não rodam esta belezinha. Normal, afinal, é Crysis

Metal Gear Solid Rising – Revengeance (19/02)

Lançamentos da semana

Eu sinceramente não sei se é Rising – Revengeance ou é só Rising. Eu sei, porém, que é um jogo da Platinum Games portanto é garantia de uma ótima jogabilidade. Tenho certeza que ainda existem muitos Raiden haters por aí que devem torcer o nariz pelo fato de ele ser protagonista, mas se eu fosse vocês, daria uma chance.

A Platinum Games foi uma das poucas desenvolvedoras desta geração que até então não me deixaram desapontado, espero que o Rising não seja o começo disso. Bem, provavelmente só o comprarei em março, portanto não tenho opiniões mais concretas a realizar no momento.

March of the Eagles (18/02)

Lançamentos da semana

Grand Strategy da Paradox em uma escala pocket, é assim que vejo o March of The Eagles. Assim como Hearts of Iron, o título parece ser muito mais focado nos combates do que a diplomacia.  Bom, se você quiser comandar as tropas de Napoleão em sua conquista pela Europa, creio que este seja um ótimo ponto de entrada.

Aliás, devido a sua escala reduzida, acho que apostarei tanto neste como em Crusader Kings II como pontos de entrada no grande mundo dos wargames da Paradox, mas ainda preciso jogá-lo para também garantir uma opinião mais garantida.

The Bridge (22/02)

Lançamentos da semana

Braid encontra M. C. Escher. Este pequeno puzzle game separado por fases traz uma estética espetacular com puzzles bem inteligentes. Tenho o jogado nas últimas semanas e recomendo vocês darem uma olhada nele, afinal ele já se encontra em pré-venda por apenas R$19,99.

A Valley without Wind 2 (18/02)

Lançamentos da semana

Pense metroidvania com sprites… peculiares.  Não tem como melhor definir A Valley Without Wind. Apesar de o ter faz um bom tempo na minha biblioteca do Steam, não investi tempo suficiente para tentar melhor descobrir o que se trata seu universo.

Do que vi até então, há uma grande ênfase na construção de seu personagem, muita customização e áreas e mais áreas para se visitar. Ah sim, 208 achievements também, coisa pra caramba.

Lançamentos da semana – 18/02

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.