Início de mês é sempre aquela mesma coisa, poucos jogos lançados, o pessoal ainda não recebeu o salário, primeiro de abril com aquelas de piadas sem graça de sempre, enfim, vamos aos lançamentos da semana!

Cities in Motion 2 (PC) – 02/04

lançamentos da semana

Onibus, muitos ônibus! Eu adorei Cities In Motion, a continuação parece expandir ainda mais o conceito de administrar o transporte público de uma cidade e permite ao jogador uma maior liberdade para desenvolver a cidade em si.

Uma das grandes adições será um modo multiplayer, tanto coop como competitivo. Me pergunto como deverá ser esse modo competitivo. Meu ônibus é mais caro, porém, tem ar condicionado? King of Mass Transportation?

Enfim, compra mais do que garantida pra mim e para você que gosta de jogos de gerenciamento.

Defiance (PC / Xbox 360 / PlayStation 3) – 02/04

lançamentos da semana

Se lembra que eu já comentei sobre coisas como um plano de marketing não muito bem realizado aqui no site? Pois é, Defiance se encaixa nesse contexto. O jogo é um MMO, FPS e conheço muita gente que nunca ouviu falar dele.

Desenvolvido pela Trion Worlds, criadora do Rift, Defiance me lembra um tanto Borderlands. As quests são as típicas de um MMO, destrua uma quantidade X de torres, vá até o ponto Y e pegue um item.

O destaque vai para os eventos dinâmicos e o PVP, que… bem… parece o seu típico jogo de ação em terceira pessoa.

Ninja Gaiden 3 – Razor’s edge (Xbox 360/ PlayStation 3) – 02/04

lançamentos da semana

Lançado originalmente para o WiiU, Razor’s Edge será uma versão “melhorada” de Ninja Gaiden 3. Ele conta com todos os DLCs lançados e algumas outras melhorias, assim promete a desenvolvedora.

Joguei o Ninja Gaiden 3 original e não gostei nem um pouco, recuperar vida após batalhas, umas decisões estranhas no design o tornaram um dos piores, se não o pior Ninja Gaiden da franquia. Não fico muito esperançoso em um “port” que salvará o título.

Lords of Football (PC) – 05/04

lançamentos da semana

Football Manager meets The Sims? Não sei bem o que pensar sobre Lords of Football, ele aparenta ser uma versão mais “casual” de um gerenciador de equipes de futebol, com mais interação usuário -> jogadores do que as planilhas de Excel do FM.

Pelo menos parece uma boa alternativa para aqueles que não tem saco de aprender FM / acham muito complicado / querem algo mais dinâmico para se jogar.

Lançamentos da semana – 01/04

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.