Apesar de ter criado títulos de sucesso como Bioshock e Bioshock Infinite, Ken Levine anunciou nessa terça, 18, o fechamento da Irrational Games.

No momento a empresa contará com uma equipe de 15 pessoas, que se focarão em Burial At Sea, o último DLC de Bioshock Infinite. Já para Ken Levine, ele continuará em um novo projeto dentro da Take 2, ainda sem detalhes adicionais.

“Não há uma jeito bom de demitir pessoas e nossa prioridade é ter certeza que aqueles que estão nos deixando tenham o máximo de apoio que podemos dar durante essa transição”, apontou Levine em anúncio.

Irrational Games

Lançado em 2013, Bioshock Infinite foi considerado por muitos o jogo do ano.

Outros membros da indústria de jogos já ajudam aqueles que precisam de um novo emprego com a hashtag #irrationaljobs no Twitter. Eles oferecem oportunidades dentro de outras empresas e uma chance dos ex-funcionários da Irrational mostrarem um pouco de seu portfólio.

Burial At Sea episódio 2 sai em 25 de março para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O DLC continua a história de Brooker Dewitt dentro de Rapture, a cidade de Bioshock 1.

Acho uma pena o fim até então da Irrational Games, eles fizeram ótimos jogos que me divertiram horrores. Tenho grande interesse em ver, porém, o que Levine poderá fazer no futuro. Ainda aguardo um System Shock 3.

Irrational Games tem grande corte de funcionários

| Notícias, Slider |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.