Após mistério, apresentações a portas fechadas, a SOE finalmente mostrou os primeiros detalhes e imagens do Everquest Next, o terceiro MMO da série Everquest.

Com a promessa de “inovar o mercado de MMOs”, Everquest Next terá áreas geradas por algorítimo, ou seja, os mapas não serão como os de World of Warcaft, onde cada objeto é colocado a mão.

Isso também se aplica aos inimigos, que se ajustarão em relação à o que acontece no mapa. Acabou a festa de esperar um inimigo renascer para completar alguma conquista, você precisará vasculhar o cenário.

Não poderia deixar de citar uma das funcionalidades que mais me interessou, a possibilidade de criar cidades todo zero. Construir muros, lojas, o que você bem desejar.

Isso se aplica também a dungeons. Os jogadores poderão cavar e com sorte encontrar cavernas, calabouços e outras áreas geradas aleatoriamente em seu mundo.


Um MMO, porém, não é feito só de gráficos ou de funcionalidades, sua jogabilidade também importa e a SOE quer torna-la o mais amigável possível. Esqueça as 85 mil hotbars como as que temos nos MMOs, o jogo terá um máximo de 8 habilidades por vês.

Em conjunto, EverQuest Next também oferecerá a possibilidade de se ter múltiplas classes. Para se ter acesso, supostamente o jogador terá de descobrir tais classes, assim como as habilidades ou magias. A SOE não entrou em detalhes sobre como esse sistema funcionará. Ah sim, já falei que ele será Free2play? Lindo, não é?

Não esperarei promessas de que esse jogo matará (de vez) World of Warcraft, ou todas aquelas conversas chatas de RP, abaixo temos as primeiras imagens de Everquest Next e alguns vídeos promocionais divulgados pela SOE.


SOE mostra primeiros detalhes e imagens do Everquest Next

| Notícias |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.