Não sei se devo ou não fazer uma nota disso, mas creio que seja importante se você conhece algo mais do que básico sobre jogos e a indústria. Dado a complicações de uma pneumonia, Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo faleceu nessa quinta, 19, aos 85 anos

Yamauchi foi o terceiro sucessor no negócio familiar fundado em Kyoto, em 1889, como uma fábrica de jogos de carta. Ele foi o presidente da empresa de 1949 a 2002 e continuou como conselheiro da companhia até a morte.

Durante seu legado, Yamauchi foi responsável pela mudança da Nintendo de uma empresa de cartas ou brinquedos para uma de consoles, que já nos proveu tanta diversão com o Nintendo, Super Nintendo, Nintendo 64, gameboy e muitos outros. Ele foi listado pela revista Forbes como o homem mais rico do Japão há apenas cinco anos.

Yamauchi falece

Famicom, conhecido no Brasil como o “nintendinho”, o primeiro console da Nintendo.

Pode não significar nada para alguns hoje em dia, mas com certeza não teríamos a Nintendo de hoje em dia, com jogos de qualidade se não fosse pela visão de mercado de Yamauchi.

Hiroshi Yamauchi falece aos 85 anos

| Notícias, Slider |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.