Trago a vocês mais um guia! Dessa vez, criado por Tiago Spies do Eu Trabalho só no Dota com base em um guia do site Ziedota. Esse será focado em dicas gerais do modo Ability Draft no Dota 2. Espero que gostem!

Guia do modo Ability Draft no Dota 2

1. Analise o seu hero corretamente.

Qual tipo de hero vc pegou? STR / AGI / INT? Qual o ganho de stats dele? Vale a pena pegar quatro habilidades ativas, se ele ganha 1.2 de int por level? Vale a pena pegar habilidades que precisam que você seja tank, se ele ganha 1.5 de str por level? Pense bem nessas coisas antes de escolher as habilidades.

2. Habilidades para iniciar um teamfight são Overpowered.

Habilidades do tipo blink, pseudo-blinks ou invis são balanceadas nos heroes originais, mas, se combinadas com outras, podem ser extremamente OP. Imagine se o Centauro tivesse o skill de blink. Vale a pena focar habilidades que startam fights, ou te oferecem um escape, pois elas podem fazer uma GRANDE diferença no jogo.

3. Pense na sinergia entre as habilidades que vc escolhe.

As habilidades que vc escolheu trabalham bem juntas? Elas combinam? Como no ponto anterior, blink + stun é um ótimo combo de exemplo, mas existem diversos outros. Descubra como utilizar as habilidades disponíveis para combar não apenas entre SUAS habilidades, mas também com as do seu TIME.

Ability Draft no Dota 2

4. Lembre que nem todo mundo vai ter farm.

Esse ponto é de extrema importância e quase todo game o pessoal esquece, e montam 5 heroes para carregar o jogo, e o time fica sem galo, sem ward e sem sentry. Isso também vale para a XP, lembre que nem todo mundo consegue a mesma prioridade na divisão, e – isso aqui é sério – se seu time não entrar em acordo – vocês não ganham o game. PONTO. Sem suporte, não dá. 5 carries, não dá.

5. É dificil acertar os counter-picks.

Lembre-se que se você não escolher a habilidade “importante” com rapidez, o outro time vai pickar. Também não perca muito tempo pensando, tens apenas 5 segundos para escolher suas habilidades. Já vi muita gente tomando skill random pq não prestou atenção nos timers.

6. Não é necessário 4 habilidades para que um hero seja bom.

Usando meu último game como exemplo: Estava de OD, e escolhi: Essence shift (passivo, Slark), Magic Missile (stun, Venge), Command Aura (passivo, Venge) e deixei para pickar o ult pelo final. Acabou que não tinha nada de bom, e escolhi o Chakram (Ult, Timbersaw). No fim das contas, dominei o mid upando o essence shift, e quase nunca usei meu ult (dado que ele remove sua habilidade de atacar). Ainda assim, acabei o game 11 / 3 / 7.

7. Divirta-se, e não seja um FDP.

Este novo modo é focado muito na diversão, claro que eu (e a grande maioria de vocês) adoro ganhar e odeio perder, mas não vire um babaca apenas pq seu time está tomando um couro.

Acontece, as vezes o draft é muito bom para um time e muito ruim para o outro. Mantenha a calma, e tente sempre ser uma presença positiva no jogo, e uma referência positiva para seu time.

Guia do modo Ability Draft no Dota 2

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.