Esperem “missões bem intensas desde o início”, diz a Rockstar

Ao contrário de GTA IV ou San Andreas, Grand Theft Auto 5 irá capturar sua atenção imediatamente com um início bombástico, de acordo com o depoimento de Leslie Benzies, presidente da Rockstar North, em entrevista. Esta também revela mais um pouco sobre o potencial de insanidade e a escolha dos múltiplos protagonistas.

Aparentemente o conceito de vários personagens jogáveis não é uma ideia recente. Segundo Benzies, a ideia foi considerada para o GTA: San Andreas que na época foi lançado para o PS2 e o Xbox original, mas o projeto foi abandonado devido a razões técnicas. Porém, com o GTA 5, “um personagem apenas não seria capaz de administrar todas as atividades e tarefas que queríamos estabelecer.”

GTA-V-1280-1

Quanto às introducões mais gentis dos GTAs mais velhos, Benzies observou que “Eu penso que era a estratégia correta para as histórias que queríamos contar na época, mas não dessa vez. Hoje, nós queremos surpreender pessoas com missões muito intensas logo do começo. O ritmo do jogo é muito mais rápido que qualquer um de seus predecessores.

“Desde o começo, queremos mostrar as novas mecânicas do jogo enquanto criamos uma jogabilidade intensa, forrada de ação, para capturar a atenção dos jogadores imediatamente. Lembre que os três personagens no jogo já estão vivendo na cidade de Los Santos e suas redondezas. Eles não são recém-chegados como Niko e Tommy Vercetti, e também não estão retornando depois de uma longa ausência como o CJ.”

“Eles já têm contatos, eles estão integrados ao mundo e levam uma vida ocupada – essas características devem dar aos jogadores um senso imediato e total de imersão.”

Apesar disso, todos os três protagonistas não vão ser jogáveis do início. “Queremos dar ao jogador a oportunidade de conhecer os três personagens individualmente, e explorar o mundo na pele de cada um deles, e isso não seria possível se os três estivessem disponíveis do início.”

Outra peça chave para a estrutura de imersão é o senso de realismo do jogo. Os trailers de GTA 5 sugerem que uma grande quantidade de violência está por vir, mas Benzies insiste que tudo será plausível, cuidadosamente adequado ao enredo. “Você não verá ninguém fazendo loucuras sem motivo. O jogador terá acesso a artilharia pesada no início do jogo. Mas de novo, dentro de um contexto particular e não sem motivo.

Para quem ainda não viu, já existe um trailer de gameplay do título que só fez com que a espera ficasse mais longa ainda. GTA 5 promete muito, o único defeito do jogo é que ainda não há nada sendo falado sobre a versão para PC.

GTA 5 terá o enredo muito mais direto que seus predecessores

| Notícias |
About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.