Hoje é dia de darmos feliz aniversário Nintendo, pois 23 de setembro marca o 124º aniversário da empresa!

Fundada em 1889, a empresa originalmente fabricava cartas e era chamada Nintendo Koppai, foi apenas no início da década de 80, com o Game & Watch, que a Nintendo começou a se firmar como uma empresa de produtos eletrônicos.

Recentemente, Hiroshi Yamauchi, ex presidente da Nintendo faleceu devido a complicações de uma pneumonia. Ele foi o presidente da empresa de 1949 a 2002 e continuou como conselheiro da companhia até a morte.

Durante seu legado, Yamauchi foi responsável pela mudança da Nintendo de uma empresa de cartas ou brinquedos para uma de consoles.

Todos nós em algum momento de nossa vida foi marcado por algum jogo da Nintendo, aqui estão os nossos cinco mais marcantes. Vale lembrar que essa lista não possui ordem específica.

– Super Mario Bros 3

aniversário Nintendo

Apesar de muitos terem começado no Super Mario Bros 1, foi apenas na terceira versão que eu realmente gostei da franquia. Um mundo onde você poderia seguir vários caminhos, ótima música e aquela jogabilidade campeã para o NES. Sinceramente, prefiro muito mais que Super Mario World

– Super Metroid

aniversário Nintendo

Um dos poucos clássicos da era Super-Nintendo que joguei, Super Metroid é facilmente o ápice da exploração 2D em jogos da empresa. A trilha sonora é sensacional, os poderes da Samus, os inimigos, tudo flui muito bem. Recomendadíssimo para quem não jogou ainda

– Super Mario 64

aniversário Nintendo

Se você comprou um Nintendo 64 na época do lançamento, então jogastes Super Mario 64. A diferença de um universo do Mario 2D para o 3D foi gritante. Até hoje ainda considero muitas fases as mais divertidas da série, principalmente as da neve.

– The Legend of Zelda – Ocarina of Time

aniversário Nintendo

Não sei se pode ser considerado o melhor Zelda, mas foi um dos poucos o qual me deu um imenso prazer em terminar. Apesar de considerar Majora’s Mask superior em alguns aspectos, ver Hyrule em 3D pela primeira vez, a Ocarina em si, os chefões tornou uma experiência inesquecível.

– Super Mario Galaxy

aniversário Nintendo

Provavelmente o meu jogo favorito de Wii, se não o único que eu realmente tive vontade de jogar. Claro, Super Mario Galaxy 2 melhorou em muitos aspectos, mas o universo do Galaxy 1 ainda é imbatível para mim.

Mas e o meu jogo favorito?

Bom, você não viu o seu jogo favorito nessa lista? Não se preocupe, isso não significa que ele seja ruim. Como falei, esses foram os jogos que mais me marcaram, não necessariamente os melhores. Ainda temos clássicos como Pikmin, Animal Crossing, Mario Kart, e muitos outros.

Feliz aniversário Nintendo!

| Notícias, Slider |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.