Zuckerberg lançou na tarde deste dia 15/01 a revolucionária ferramenta de busca social dentro do Facebook. Quem utiliza o site de relacionamentos sabe da precariedade do mesmo quando o assunto é pesquisa.

O Graph Search vem para além de auxiliar o usuário revolucionar o método de busca e possui parceria firmada com o buscador BING, da Microsoft.

A nova funcionalidade adiciona a sua busca o aspecto social. Ao procurar uma sorveteria em determinado lugar ao invés do resultado convencional dos buscadores como o Google, o Grahp Search irá te entregar o resultado baseado nas tuas conexões, nos teus amigos, qual a sorveteria mais frequentada por eles, qual a mais curtida, qual a mais comentada entre outros.

Mark garante que o buscador dará ao usuário a possibilidade de buscar resultados entre mais de 1 bilhão de pessoas, 240 bilhão de fotos e 1 trilhão de conexões que já existem.

Além da busca por locais o Graph Search terá a possiblidade de procurar fotos, pessoas, páginas e interesses para isso você poderá utilizar frases consideradas longas como “fotos dos amigos do trabalho na sorveteria em 2011”.

Vale lembrar que a funcionalidade está em fase de teste e por enquanto só funciona para quem utiliza Facebook em Inglês. Não há previsão de lançamento em outros idiomas.

Acompanhe o que Mark Zuckerberg  falou sobre a nova ferramenta:

 

 

 

Facebook e a busca social

About The Author
-