Então… Evoland é um jogo… sobre a evolução dos jogos, primeiramente devo colocar isso porque afinal de contas, é piada pronta.

 

Ok, agora que já passamos desse estágio, Evoland foi criado originalmente como um protótipo para a competição Lurum Dare, focada no desenvolvimento de jogos Indie.

A versão original foi feita em 48 horas, nela se demonstra como os jogos de aventura, evoluíram ao longo dos anos. Isto é contado por meio de “baús” que você encontra no mapa e obtém avanços tecnológicos, como sons, gráficos melhores e etc.

evolução dos jogos

O novo Evoland vem com o propósito de levar este conceito adiante, em trailer divulgado pela desenvolvedora, agora teremos momentos com elementos similares a Final Fantasy, cidades feitas com sprites, a introdução do 3D nestes jogos e até as primeiras cutscenes. É um conceito interessante, ainda mais para a geração PlayStation, que não acompanhou muito da evolução dos jogos.

Evoland tem previsão para ser lançado no primeiro trimestre de 2013, se tiveres interesse, a versão clássica esta disponível no site oficial. Há também a petição no Steam Greenlight para que ele seja vendido no Steam, confira neste link.

[ATUALIZAÇÃO] O jogo já se encontra disponível no GOG.com, você pode comprá-lo neste link. [/ATUALIZAÇÃO]

Evoland – um jogo sobre a evolução dos jogos

| Notícias |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.