Em nota, a Valve anunciou nessa quinta, 17, que The International 2014 terá transmissão pela ESPN.

O evento principal será transmitido nos EUA no canal ESPN3, com todas as partidas de 18 de julho a 21 de julho. A final será transmitida no canal ESPN2 junto com uma entrevista com Gabe Newell sobre o torneio.

O último dia, 21, também estará recheado de entrevistas com os jogadores, melhores momentos das preliminares, do evento e comentários técnicos.

ESPN transmitirá The International 2014

“Acreditamos que as equipes melhoraram ainda mais as suas jogadas nesse ano e mostrarão os incríveis avanços desde o início do torneio, há três anos atrás”. Apontou Erik Johnson, gerente de comunidade da Valve.

O evento principal do The International 2014 ocorre a partir dessa sexta no Seatlle KeyArena, os 17 mil ingressos do evento já estão esgotados.

No momento o prêmio total do torneio já está em US$ 10,829,997. O primeiro lugar receberá US$ 4,981,799. No ritmo que está é possível que até domingo chegue a 11 milhões de dólares.

Se você quer ajudar no prêmio, pode aproveitar e comprar o Compendium na loja do Dota 2, uma parte do dinheiro dele é usado no torneio.

Não é muito diferente do que temos já dentro do próprio cliente do Dota 2, ou no Twitch. Mas o Dota 2 aparecer em um canal de TV é muito importante, não só para quem não conhece o game de maneira geral como por toda a cena competitiva.

Quem sabe não começaremos a ver não só Dota, como outros games sendo televisionados?

ESPN transmitirá The International 2014

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.