Maxis

Após 28 anos desde sua abertura, a EA fechou a Maxis Emeryville, o estúdio por trás do desenvolvimento de Sim City, Spore e outros jogos.

Ainda sem anuncio oficial, a informação vem do designer Guillaume Pierre no Twitter.

maxis-fechamento-3

Os dois últimos lançamentos de franquias criadas pela Maxis foram Sim City 2013 e The Sims 4. Ambos não foram muito bem recebidos tanto pelos fãs como pela crítica dado a funcionalidades que foram removidas e problemas no geral.

Vale apontar que com o fechamento da Maxis Emeryville o desenvolvimento de The Sims não foi afetado, já que o mesmo atualmente é gerenciado por um estúdio separado, o The Sims Studio.

Eu não gostei de Sim City 2013, na verdade eu o detestei no lançamento por causa dos problemas nos servidores. Independentemente a Maxis teve uma grande influência no meu gosto de games enquanto crescia. Foram incontáveis em Sim City 4 e na expansão The Rush Hour. Triste ver um estúdio como esse fechar.

EA fecha Maxis, desenvolvedora de SimCity e Spore

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.