Em update lançado essa semana, agora downloads em segundo plano no Steam estão habilitados. Foram necessários praticamente dez anos para que essa funcionalidade fosse adicionada.

Com isso, toda vez que você abrir o jogo, o download não será mais interrompido. Vale lembrar que essa opção pode ser modificada em cada jogo, caso o usuário deseje. Sendo assim, não é necessário se preocupar com lag na hora de jogar sua partida de Team Fortress 2 ou Dota 2.

No momento, para habilitar downloads em segundo plano no Steam, você tem de entrar no programa beta, que pode ser feito como demonstra na imagem abaixo:

Downloads em segundo plano no Steam

Após isso, basta clicar com o botão direito do mouse em propriedades e selecionar “Allow steam to download other updates while this game is running”.

Downloads em segundo plano no Steam

Em conjunto, agora se pode optar por qual horário o Steam pode realizar atualizações automáticas em sua biblioteca de jogos, segue abaixo a lista de modificações no mais novo update do Steam.

General

  • Add ability to limit what time of day Steam is allowed to automatically update apps
  • Add option to let other games download while a game is running (this is a per-game setting)
  • Add download regions for Calgary, Edmonton, Winnipeg, and Ottawa in Canada
  • Add ‘Copy all text to clipboard’ context menu option in the System Information dialog.

Steam client UI

  • Improve downloading status text at the bottom of the main window

Big Picture

  • Added ability to opt into game betas and edit launch options
  • Added Inbox item under Linux if your machine requires a reboot due to OS level updates
  • Fix infinite loop of Cloud sync error dialogs on game launch
  • Fixed mouse cursor being visible during startup animation even if it hadn’t moved

Linux

  • Fix paste pasting stale text.
  • Fix Ctrl+C/Ctrl+V in client-hosted web page text controls.
  • Fix incorrect foregrounding of a blank window in some -silent startup cases.

Downloads em segundo plano no Steam são habilitados

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.