Criador de DayZ

Após deixar seu posto na Bohemia Interactive, Dean Hall, o criador de DayZ fundou uma nova desenvolvedora, a RocketWerkz.

Apesar de não fazer mais parte da equipe de desenvolvimento do DayZ, Hall apontou em uma conversa com o Polygon que colaborará com a empresa paraa terminar o título.

Hall preferiu não comentar sobre os futuros projetos da RocketWerkz, mas já busca membros para a sua equipe, como programadores e artistas.

“O objetivo é manter os orçamentos iniciais pequenos para que as equipes consigam tomar riscos com ideias que não poderiam ser feitas dentro de um ambiente de desenvolvimento tradicional. Quero explorar conceitos diferentes que tenho assim como financiar pessoas talentosas que tenham ideias interessantes”, apontou Dean Hall.

Enquanto isso o desenvolvimento de DayZ caminha lentamente. Seu beta, antes previsto para o final de 2014, só chega em 2015. A versão final foi adiada para 2016 e o preço da versão Early Access, que custa R$ 89,99, será aumentado em breve.

A notícia não foi muito bem recebida pela comunidade, que chamou os desenvolvedores de “preguiçosos” e que “roubaram o dinheiro dos fãs”. Com a saída do criador de DayZ da Bohemia Interactive, a situação não deve melhorar.

A notícia de sua saída, porém, não é novidade. Em fevereiro Hall havia anunciado que iria lentamente se desligar do desenvolvimento do game até o final do ano e que buscaria novas oportunidades.

Após ter gastado mais de 20 horas na versão Early Access, o progresso é um pouco decepcionante, mas como todo o desenvolvimento de jogos, tem seus altos e baixos. Se a equipe conseguir entregar tudo o que prometeu, DayZ será um game melhor ainda. Você pode acompanhar as novidades do desenvolvimento por meio de seu tumblr oficial.

Criador de DayZ abre nova desenvolvedora

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.