Apesar das comparações sendo feitas entre os sistemas next-gen, na realidade os consoles estão apenas tendo inovações anteriormente desenvolvidas e lideradas pelos computadores, segundo o gerente geral da Alienware, Frank Azor.

De acordo com Azor, isso coloca PC como a plataforma escolhida até mesmo numa era de Playstation 4 e Xbox One.

PS4 620x350px

“Muitas das inovações e coisas que são provadas no PC estão sendo introduzidas nos consoles”, ele disse, “Os consoles estão se parecendo mais e mais com PCs a cada dia.

“Se você olhar para o que a Sony e a Microsoft estão fazendo, eles estão pegando PCs e os colocando na sala de estar. É um processador AMD, uma placa de vídeo AMD, é um HD padrão dos computadores. É inacreditável. Isso diz que o pc é a plataforma escolhida por aí, não há nada que seja melhor. Você olha para o que estão fazendo e eles estão se tornando cada vez mais parecidos com PCs.”

A influência das inovações do PC nos consoles é clara, segundo Azor, particularmente em como a instalação de jogos evoluiu nos consoles.

“Você agora está instalando jogos ao invés de rodá-los pelo disco, porque essa é a coisa certa a se fazer; você está baixando jogos digitalmente, coisa que estamos fazendo no PC há anos; eles estão integrando certos aspectos de TV e tal, bem, dez anos atrás começamos a fazer experimentos com o media center.

“É um pouco diferente agora porque a tecnologia amadureceu consideravelmente, mas muitas das inovações e coisas que foram provadas nos PCs estão tomando forma nos consoles e os consoles estão se parecendo mais e mais com PCs a cada dia que passa.”

Esse tipo de notícia não tem o intuito de provocar os consolistas, muito pelo contrário. Não é todo tipo de tecnologia que dá certo no PC e nós usuários de computador somos cobaias de outros conceitos menos amados que provavelmente nunca serão vistos em consoles. A vantagem destes é justamente reunir o melhor dos computadores, são plataformas puras projetadas com a mesma tecnologia incorporada apenas em conceitos de sucesso, isso que faz os consoles serem tão atraentes.

Consoles Next-Gen se parecem ‘mais e mais’ com PCs, diz Alienware.

| Artigos |
About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.