Depois de quase sete anos na ativa, os servidores do Company of Heroes precisam de um belo descanso, não acham? Pois bem, foi anunciado nessa terça-feira (23) que eles serão desligados a partir de sete de maio.

Os servidores originais, pertencentes à uma empresa chamada Quazal, foi comprada pela Ubisoft. Mas não é o fim da guerra, os servidores substitutos Steamworks já estão em combate, dando aos fãs a oportunidade para migrar antes dos servidores originais serem desativados.

Se você tem o jogo no Steam, já é dono da nova versão. É só procurar na sua lista o conveniente título “Company of Heroes (New Steam Version)”, admito que só percebi essa adição na minha conta depois que li a notícia. As expansões ficam todas nesse executável, o que dispensa a necessidade de baixá-las em separado.

servidores do company of heroes

Não se preocupe se a sua cópia não foi comprada pelo Steam e você é um orgulhoso proprietário de um Box de Company of Heroes, basta ir à opção “Activate a Product on Steam” e inserir as chaves que vêm na embalagem física.

Provavelmente essa é uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido com Company of Heroes. Ainda me lembro da breve existência de Company of Heroes Online, que teve um fim trágico e seus servidores se fecharam em pouco tempo de atuação. Apesar de não serem todos que concordam com a medida, a flexibilidade que um jogo Steamworks tem certamente dará um gás extra ao jogo enquanto Company of Heroes 2 não é lançado.

Servidores do Company of Heroes serão desligados em 7 de maio

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.