Vamos todos ficar felizes! A Microsoft Studios anunciou nesta quinta-feira (07) o remake do clássico de estratégia da Ensemble Studios, Age of Empires II HD.

Lançado originalmente em 1999, Age of Empires conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo em pouco tempo. Sua primeira e única expansão, conquistadores, foi disponibilizada um ano depois, em 2000.

Apesar de a série ter continuado com títulos como, Age of Empires III e Age of Empires online, muitos fãs não gostaram das sequencias e preferiram se manter no game clássico. Desta vez eles poderão o aproveitar da melhor forma possível.

A ser vendido exclusivamente pelo Steam, o game terá suporte a resoluções de até 1920×1080, melhorias na texturas e novas funcionalidades. Dentre elas, estão o suporte ao Steam Workshop e o multiplayer também integrado a rede de distribuição digital da Valve. Suporte a armazenamento de jogos salvos em nuvem e tabelas de pontuação também estarão presentes.

Age of Empires II HD

Em relação ao conteúdo, não se preocupe, pois esta versão já conta com a expansão conquistadores. Isto significa que todas as 18 civilizações, mais de 15 mapas multiplayer e as campanhas estarão disponíveis de cara.

Seu lançamento está previsto para 9 de abril, mais informações podem ser encontradas em seu site oficial.

Joguei bastante age of empires no msn gaming zone enquanto usava o meu ICQ (se sentiu velho, né?). Queria ter jogado mais, mas era um lixo (provavelmente ainda sou) em jogos de estratégia. Aguardo seu lançamento com bastante vigor.

Confira o trailer de anúncio abaixo:

 

Chega de espera, Age of Empires II HD é anunciado

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.