Tipicamente jogos me demonstram ser interessantes por dois motivos: um estilo gráfico único ou mecânicas relativamente inovadoras. RIOT consegue ser ambos em um único pacote.

Com uma estética similar a Superbrothers Sword & Sorcery, RIOT se trata de um simulador de protestos. Não aqueles que você vê pacificamente passar pela porta da sua casa, aqueles que geralmente causam feridos, depredação de locais públicos e muito mais.

A desenvolvedora italiana, que leva o mesmo nome do jogo afirma buscar demonstrar os dois lados da moeda: tanto manifestantes como policiais. Até o momento ele está confirmado para iOS, Android, PC e MAC.

Atualmente a empresa busca mais fundos por meio de uma campanha no Indiegogo. Caso atinjam a meta de US$ 15 mil, eles não só utilizarão para comprar o software necessário para tornar RIOT uma realidade, como também viajarão para locais de intensas manifestações como Egito e Grécia para documentar os eventos e coletar informações.

Espero muito que este projeto vá para a frente, poderemos ter um dos primeiros jogos com uma temática única de 2013. Tem um dinheiro sobrando? Então dá uma ajuda pra eles, basta acessar este link. Confira mais detalhes em seu site oficial, mais imagens na galeria abaixo:

Conheça o simulador de protestos RIOT

| Notícias |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.