A temporada de bons dungeon crawlers para 3DS começou! A Atlus anunciou nesta terça-feira (26) o lançamento de Etrian Odyssey IV.

Com sua série originada no Nintendo DS, Etrian Odyssey IV é uma homenagem aos antigos títulos do gênero. Com sua visão em primeira pessoa, você e seus companheiros deverão passar por diversos andares de um longo labirinto, repleto de monstros, armadilhas e segredos.

Uma das mecânicas que não se vê tipicamente e está presente em Etrian Odyssey IV é a construção de mapas. Explorar o labirinto não é o suficiente, você também tem de usar a Stylus para desenhar o mapa da área, posicionar onde se tem escadas, armadilhas e inimigos mais poderosos do que o normal.

Ele não é um título para os novatos do gênero, quem comprar e esperar facilidade vai quebrar a cara. Seu sistema de progressão de personagem é complexo, cheio de pequenos detalhes. O combate pode parecer simples, mas basta um erro e todos os seus personagens morrem.

Quando isso acontece, é game over, hora de dar load no save novamente e enxugar as lágrimas pelas três horas perdidas.

Enfim, segue o trailer de lançamento abaixo. Ele já se encontra disponível no eShop por US$ 39,90 ou R$84,19. Seu tamanho médio é de 5788 blocos, não tenho a menor ideia quantos MB isso é convertido porque a Nintendo ainda não descobriu padrões de espaço em disco.

 

Atlus anuncia o lançamento de Etrian Odyssey IV

| Notícias |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.