Em nota, a Bohemia Interactive anunciou nessa terça, 04, que o segundo DLC do pacote de temporada para Arma 3, Helicopters, está disponível no Steam por R$ 39,99. Ele permite o uso dos helicópteros Mi-290 Taru e CH-67 Huron.

O CH67 é um helicóptero de transporte de tropas e cargas. No Arma 3 será possível usar tanto para combate com uma configuração com armamentos ou apenas para transporte.

Já o Mi-290 oferece um tamanho menor, mas mantém o foco para o transporte de carga e suprimentos para o campo de batalha. Ambos os helicópteros permitem levantar e transportar unidades móveis como carros, barcos ou até tanques.

arma-3-helicopters-interna

Assim como o DLC anterior, Karts, o Arma 3 recebe uma grande quantidade de conteúdo adicional e gratuito. Dentre eles estão o novo modelo de vôo mais realista, e permite disparar nos inimigos caso esteja na porta do helicóptero.

No centro de treinamento de realidade virtual você também poderá treinar a pilotagem desses helicópteros e ver alguns dos novos objetos adicionados junto com os mesmos.

Vale lembrar que o pacote com os três DLCs está à venda por R$ 59,99.

Eu testei parte dessas funcionalidades na versão beta do Arma 3. O controle dos helicópteros está muito mais realista, mas ainda longe de um DCS Huey, por exemplo.

Confira abaixo um trailer com as novidades do DLC e algumas imagens dos novos helicópteros:

 

Arma 3 recebe DLC com novos helicópteros

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.