De acordo com informações dadas por diferentes fontes, o anúncio do novo Xbox pode ocorrer a partir de maio, mais especificamente em 21 de maio. Paul Thurrot, um analista com muitos contatos dentro da Microsoft apontou que o console pode ter seu lançamento previsto para o início de novembro.

Com o nome apenas de “Xbox”, o console não seria nada barato  e custará cerca de 500 dólares (leia-se 1000 reais aqui no Brasil). Haveria uma segunda opção de assinatura mensal, onde o console em si sairia por cerca de US$ 300,00.

Anúncio do novo Xbox

suposto kit de desenvolvimento do novo Xbox, com o codinome “Durango”

Sobre o rumor de obrigatoriedade de conexão com a internet,  Thurrot apenas reiterou o que já sabíamos; que documentos anteriores da Microsoft já mencionavam tal função.

Thurrot também mencionou outros dois produtos da franquia Xbox: Uma tem o codinome “Yumo”, que seria um aparelho da marca feito puramente para apps de entretenimento, ao invés de jogos.

O segundo seria um modelo do Xbox de baixo custo. Com o nome “Stingray”, ele chegaria próximo ao final do ano e custaria apenas US$ 1000. Em relação a retrocompatibilidade, o novo Xbox seguiria o caminho do PlayStation 4 e também não o ofereceria.

Sobre tais rumores, a Microsoft apenas apontou que: “Não comentamos sobre rumores ou especulações”. A típica resposta corporativa, como sempre.

 

Anúncio do novo Xbox pode ocorrer em maio

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.